NotíciasOrlândia

Nova frente fria vai derrubar temperaturas no Sudeste

Áreas de instabilidade estão se formando com frequência entre o Brasil e o Paraguai, e uma grande frente fria vai cruzar o Brasil a partir de quinta-feira (18). A combinação dessas instabilidades com o sistema frontal vai provocar temporais e ventania em muitas áreas nos próximos dias. Além disso, o avanço de uma forte massa de ar frio de origem polar vai causar acentuada queda de temperatura no centro-sul do País.

Na quarta-feira (17), uma área de baixa pressão atmosférica favorece o aumento da nebulosidade no estado e o risco de temporais aumenta na região de Presidente Prudente, Bauru e no sul de São Paulo. Ainda venta bastante ao longo do dia no interior, com rajadas de 40 a 60 km/h. Na capital as nuvens aumentam e o calor diminui, mas ainda não chove.

O tempo mudará de vez na Região Sudeste. O avanço de uma potente frente fria, associada ao seu ciclone extratropical, levará chuva para São Paulo, para o Sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e para o centro-sul do estado do Rio de Janeiro.

Alerta: temporais, ventania e frio intenso nos próximos dias


- Publicidade -


Quarta-feira (17): alerta de temporais no Sul, em MS e no oeste de SP.

Quinta-feira (18): alerta de temporais em SC, PR, SP, MS e sul de MT.

Sexta-feira (19): alerta de frio intenso no Sul, em SP e em MS.

Fonte: Climatempo

Comentários