NotíciasOrlândia

Moradores de Orlândia estão preocupados com infestação de escorpião no bairro da “Gruta”

Os moradores de Orlândia (SP) estão preocupados com o aparecimento de escorpiões na rua 3, bairro Nova Orlândia (Gruta).  “Os escorpiões estão saindo da calçada lateral do Cemitério Municipal que está quebrada. Nós moradores estamos preocupados porque temos crianças que brincam na calçada, na garagem, no quintal e está perigoso conviver com o aparecimento dos escorpiões” – disse Tiago Parizi.

O Controle de Vetores do município informou ao Jornal NovaCidade que realiza quinzenalmente ações de controle e captura de escorpiões na calçada lateral do Cemitério e no setor da Praça, e que o trabalho é feito também em toda a cidade para evitar sua proliferação.

Ambiente e sintomas
Os escorpiões geralmente aparecem em lugares úmidos e escuros, como ralos, tanques, pias e frestas. “O escorpião é extremamente resistente ao veneno, ou seja, o controle químico não funciona para ele. A única forma de combater o animal é através do manejo ambiental, que transforma o local onde está num local onde ele não goste de sobreviver e vá embora”, orienta o biólogo Antônio Moura (Fonte G1.com).


- Publicidade -


A espécie amarela é considerada a mais perigosa e provocar a morte do ser humano. Além disso, não existe macho desta espécie e uma única fêmea pode gerar até 20 filhotes sozinha. Em caso de acidentes, a recomendação é procurar um médico o mais rápido possível.

Imagem mostra um escorpião capturado pelo morador durante a noite. Foto Tiago
Moradores da bairro da “Gruta” estão preocupados com infestação de escorpião na rua 3, em Orlândia (SP)
Comentários