NotíciasOrlândia

SAMU de Orlândia completa 1 ano de atividades com mais de 1200 atendimentos

O SAMU Orlândia está completando um ano de atividades com mais de 1200 atendimentos na cidade. “Nos orgulhamos muito de estarmos num serviço em prol a população. Agradecemos a toda população pela confiança nos dada” – equipe SAMU.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi inaugurado no dia 8 de julho de 2020. A Base conta com uma ambulância de suporte básico e uma equipe de 9 profissionais devidamente treinados. Para acionar a unidade do SAMU. o telefone é 192. Orlândia conta também com uma Base do Corpo de Bombeiros, com serviço de resgate, através do 193, que continua sendo realizado normalmente.

As ocorrências mais frequentes são os casos clínicos, como convulsões, desmaios, acidente vascular cerebral (AVC), infartos, além de acidentes de trânsito, vítimas de agressões, pacientes psiquiátricos em surto, PCR (parada cardiorrespiratória), pacientes com dispneia (falta de ar) por Covid-19 entre outros.

O SAMU de Orlândia está instalada no Centro Social Josefina Scarparo, no bairro Jardim Nova Orlândia. O local passou por uma ampla reforma e adaptação, incluindo outros setores da Saúde.


- Publicidade -


Qualquer cidadão dentro da área de cobertura do Samu Orlândia que passar por uma situação de urgência ou emergência médica pode discar 192 para receber apoio de uma equipe socorrista preparada para atender todo tipo de ocorrências.

Comentários