NotíciasOrlândia

Orlândia inicia vacinação contra a Covid-19

Foi iniciada nesta quinta-feira, 21 de janeiro, às 15h, no Centro de Saúde Dr. Miguel Vitaliano, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Orlândia. Coube a um dos médicos mais antigos da nossa cidade receber a primeira dose, Dr. Edson Abrahão. Esse ato da primeira aplicação da vacina foi acompanhado pelo prefeito Dr. Sergio Bordin, pelo secretário de Saúde Dr. Fabio Polimeno e pelo Diretor Geral Lekel Anderson.


Logo em seguida foi realizada a imunização da primeira orlandina, a enfermeira Dalva Maria Rodrigues, Dalva tem 72 anos de idade e é uma das enfermeiras mais antigas da cidade, trabalhando no Hospital Beneficente Santo Antônio desde 1974, atualmente no centro cirúrgico e na linha de frente de combate ao Coronavírus. Na sequência outra enfermeira foi imunizada, Helena Maria Santos, profissional que trabalha no Hospital de Orlândia desde 1981.

“Um dia extremamente importante para nossa cidade, pois agora podemos dizer que estamos dando um passo definitivo para combater o novo coronavírus. Logicamente ainda devemos manter todas  as medidas de proteção e prevenção a esta doença. Mas, graças a Deus, iniciamos essa vacinação que nos dá muita esperança”, afirmou o prefeito Dr. Sergio Bordin.


O governo do Estado de São Paulo enviou inicialmente ao município 440 doses. Número considerado insuficiente até mesmo para imunizar cerca de 1200 profissionais ligados ao setor da saúde de Orlândia. Ficando a expectativa que nos próximos dias, novas remessas de doses sejam enviadas.


A cidade conta com insumos, como seringas e agulhas, suficientes para a aplicação das doses. A Prefeitura de Orlândia aguarda o recebimento de um novo lote das vacinas para poder avançar a imunização de demais grupos prioritários.

Prefeitura de Orlândia

Comentários