NotíciasOrlândia

Divina Leite inaugura Hostnet Orlândia, franquia especializada em soluções digitais

Divina Leide é a empreendedora à frente da Hostnet Orlândia. Ela conta com o apoio de Maria Eduarda e João Marcos na gestão da unidade e com os colaboradores Marina, João Campos e Gabriel.

Juntos, eles estão aptos para atender as demandas de tecnologia e marketing digital da região metropolitana de Ribeirão Preto.

O ‘Histórias de Franquias’ de hoje apresenta a mais nova Hostnet, a Unidade Orlândia, localizada em São Paulo. O empreendimento nasce pelas mãos da especialista em Direito e Negócios, Divina Leide, que conta com a colaboração da universitária Maria Eduarda e do desenvolvedor web João Marcos.

A Localidade


- Publicidade -


Localizada na Rua 8, 361 – Centro, é cidade natal da mais nova franqueada Hostnet e o local escolhido para fundar sua unidade de franquia.

Atualmente, a região conta com grandes indústrias, que lhe conferem o título de “Cidade Empreendedora”, tornando-se assim uma cidade moderna, que oferece uma excelente qualidade de vida aos seus 42 mil habitantes.

A franqueada

O perfil diversificado da fundadora, aliado à especialização técnica de seus colaboradores, promete uma atuação abrangente enquanto equipe. Divina Leide, investidora e titular da franquia, é graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e tem MBA em Gestão de Negócios pela USP. A empresária tem no currículo: uma pós em Direito do Trabalho e Previdenciário; formações em Coaching e em Business High Performance pela Febracis; Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios pela PUC do Rio Grande do Sul, e está cursando mestrado em Direito e Negócios Internacionais pela Universidade de Catalunha, na Espanha.

No time da franquia, tem a Maria Eduarda Araujo Lepi, estudante, de 19 anos, que cursa Engenharia de Software e é a responsável pelo setor administrativo e pela criação de sites. A jovem já trabalhava com a Divina, mesmo antes da franquia, cuidando do administrativo do seu escritório de advocacia. Completando a equipe está João Marcos Martins Manso, também com 19 anos, dedicado ao desenvolvimento web e graduando em Ciência da Computação.

Divina Leide sempre teve um perfil empreendedor e investiu em duas franquias anteriormente – uma no segmento Educação e a outra relacionada à Saúde e Bem-Estar. Atualmente, a empresária está operando somente com a Hostnet.

“A Maria Eduarda e o João foram quem ‘descobriram’ a rede de franquias da Hostnet. Eles me apresentaram a proposta, vi potencial, acreditei que poderia dar certo e decidi abraçar o desafio de empreender em TI”, relatou Divina. A escolha pela empresa foi baseada em uma análise do potencial da marca e pelo comprometimento com a educação, uma vez que a Hostnet oferece cursos e treinamentos relacionados à tecnologia digital e mudanças no mercado.

Equipe Hostnet Orlândia: Marina, João Campos, Divina, Gabriel, Maria Eduarda e João Marcos.

Não deixe a oportunidade passar

Com a chegada da pandemia, muitas empresas e empreendedores precisaram se adaptar ao mercado digital, e foi aí que o franchising em tecnologia e Internet se destacou como uma boa opção de investimento. “Acreditamos que mesmo em tempos difíceis, oportunidades sempre aparecem. Oferecendo serviços como franquia da Hostnet, estamos aptos a ajudar outras empresas a se posicionarem de forma próspera na web. Isso nos motiva diariamente”, detalhou a franqueada.

Investir em tecnologia dificilmente será um mau negócio. “A tecnologia tem mostrado ser o presente e o futuro, com a qual, podemos ultrapassar barreiras e sem a qual não mais conseguiremos obter sucesso”, acrescentou Maria Eduarda.

Custo e capacitação

O custo e o formato da franquia Hostnet foi pensado para caber no bolso e na estrutura de muita gente. Além de ser uma microfranquia, pode funcionar home based, necessitando apenas de: investimento inicial, capacitação (que já faz parte do pacote) e empenho. “Eu avalio como um desprendimento de capital acessível, principalmente considerando a relação custo-benefício”, ressaltou Divina Leide.

Durante o workshop para abrir a unidade de franquia, os empreendedores têm acesso a um conteúdo multidisciplinar e bem abrangente ministrado por diretores e especialistas da Hostnet. Conteúdo este, relacionado às novas tecnologias e modelos de negócios, que não é oferecido em faculdade alguma e se configura como essencial para o sucesso na rede de franchising.

As aulas são totalmente online durante a pandemia, incluindo a apresentação do suporte e da equipe de marketing, com quem os franqueados mais se relacionam no dia a dia. “O treinamento foi ótimo, pois estávamos com algumas dúvidas na área comercial e sobre criação de lojas. Tudo foi esclarecido e entendido”, destacou Maria Eduarda.

Negócios

O mercado de tecnologia e Internet, no Brasil, ainda tem muito a crescer até construir um paralelo com mercados de ponta de países mais desenvolvidos e isso é um caminho aberto para comercializar produtos e serviços como: criação de sites, lojas virtuais, aplicativos; automação de e-mail marketing; infraestrutura de hospedagem de sites; registro de domínio e e-mail corporativo.

Quando se fala em demanda, oferta de serviços e possibilidades de soluções na cidade de Orlândia, sede da nova unidade de franquia, a realidade é de escassez. Normalmente, quando alguém precisa de um construir um site ou desenvolver um App procura em outras cidades próximas ou até de forma online em localidades mais distantes. “Isso acarreta, diretamente, em falha de suporte. Mas com a franquia Hostnet isso não é entrave. O suporte é eficiente e rápido e funciona de segunda a sexta, 24 horas, além de sábado e domingo de 8h às 18h; e isso é um diferencial relevante”, destacou Divina.

Pontapé inicial

A unidade da franquia Hostnet Orlândia – SP foi inaugurada no início de maio e o processo para abertura foi padrão. “Fizemos todos os cursos propostos para oferecermos um serviço de qualidade e dentro do prazo passado para o cliente, estamos realmente aptos a isso”, garantiu a desenvolvedora.

A equipe tem uma visão otimista a curto, médio e longo prazo, além de focar na perspectiva de dominar o mercado de Orlândia/SP e região. Para isso, a Hostnet Orlândia planeja criar websites para diferentes segmentos e setores e e-commerce para comerciantes com grande desempenho em loja física. A franquia ainda aposta na comercialização de lojas virtuais mais enxutas para pequenas e novas empresas, plataformas de EAD e portais jornalísticos.

“Conhecendo o mercado de hospedagem e criação de sites, percebo a Hostnet como uma empresa que se destaca muito das outras por alguns fatores. A educação gratuita e sem fronteiras relacionada à tecnologia digital disponibilizada pelo Curso em Vídeo é um deles. Isso potencializa a recuperação e crescimento do país.” Divina Leide – franqueada Hostnet Orlândia – SP

https://www.hostnet.com.br/blog/franquia-da-hostnet-orlandia-sao-paulo/

Comentários