NotíciasOrlândia

DaIdea promove a 1ª Conferência Ambiental em parceria com Grupo Intelli

A DAidea em parceria com o GRUPO INTELLI, Sete Ambiental e Sol Soluções Ambientais promoveu  durante o mês de Junho a 1ª Conferência Ambiental foram sete (7) salas ao longo do mês. Todas com certificado de participação.  

Os palestrantes prepararam interações maravilhosas, com muito conhecimento, experiências e dicas. Tivemos a participação de representantes de estados do Brasil. 

No dia 02/06  a sala falou sobre a  Logística Reversa do óleo com a apresentação dos Projetos RE-Colha e da  ADN BIO. Projetos que tem aplicado a economia circular e apoiando as escolas da região. 

No dia 09/06 a sala contou com uma aula de gestão de como aplicar métodos e resultados sustentável.  


- Publicidade -


No dia 14/06 a sala apresentou o tema Coleta Seletiva com o lançamento do Vídeo de Conscientização a Coleta Seletiva em apoio a Cooperlol elaborado pelos alunos da Etec Alcidio Souza Prado e o lançamento do Aplicativo para a Cooperativa de Igarapava elaborado pela Daidea Soluções Inteligentes.  

A iniciativa de apresentar uma ferramenta a Cooperativa de Reciclagem de Igarapava partiu da oportunidade de oferecer a tecnologia a uma equipe que tanto luta pelo meio ambiente e muitas vezes não são enxergados pela sociedade, como tudo está nas telas e com apenas um clique no smartfone então resolvemos colocar a reciclagem em visibilidade e sensibilizar para promover a comunicação. Com apoio de um estudante, Pedro Henrique , da ETEC, iniciou o projeto e a DAidea concretizou, viabilizou o lançamento e presenteou a Cooper-Iga. 

No dia 16/06 a sala apresentou projetos socioambientais promovidos pelas escolas EMEB Alcinea Gouveia de Freitas de Orlândia, EMEF Maria Aparecida Barbeti de Morro Agudo e o Projeto a Sementinha pede carona pela Mestre Carla Moraes. Iniciativas de sucesso que receberam Selo Verde categoria ouro. Demonstrado que quando a equipe gestora é  comprometida, dedicada torna possível  a sensibilização de toda a comunidade escolar.

 

No dia 21/06  e 23/06  falamos sobre o clima como podemos entender, agir localmente para refletir globalmente, quais as legislações  ambientais e como estas interagem com nosso dia a dia. Nestes dias tivemos a equipe de Brasília, São Catarina e Paraná. 

No dia 29/06 a sala da conferência voltou para o bem-estar como a comunicação interfere em nosso dia a dia e como podemos passar este momento com chave de ouro utilizando a linguagem a nosso favor.   

Todas as salas da Conferência Ambiental estão disponíveis no Canal do Youtube da Daidea Soluções Inteligentes, se você não participou ao vivo pode acessar agora e curtir todas as salas. Em setembro/21 realizaremos uma segunda conferência. O Evento recebeu muitos elogios pela iniciativa e quem ganha é nosso planeta por ter pessoas que querem ajudar na preservação ambiental. 

Youtube DaIdea: https://youtube.com/c/MichelleCRMieleDAIDEA

Comentários