Notícias

Patrícia Vanzolini é eleita presidente da OAB/SP

Pela primeira vez na história, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo vai ser presidida por uma mulher. Patrícia Vanzolini, Mestre e Doutora em Direito pela PUC- SP e Professora da Universidade Mackenzie-SP, foi ELEITA com 35,80 % dos votos, sendo eleito como vice-presidente Leonardo Sica, Doutor em Direito pela USP-SP . O segundo colocado obteve 32,79% dos votos.

Em uma campanha de engajamento e de pluralidade de idéias, Patrícia e Sica trazem um novo ciclo democrático para os mais de 333 mil advogados inscritos. Na cidade de Orlândia (SP), Patrícia foi apoiada pelo advogado Vinicius Bugalho, membro do Tribunal de Ética e da 4.ª Câmara Recursal Estadual Disciplinar, e de longa data defensor da diversidade democrática e do não – apego ao poder.

Maria Patricia Vanzolini Figueiredo foi eleita presidente da OAB/SP para o próximo triênio, de 2022 a 2024. O pleito foi realizado nesta quinta-feira, 25. Patricia será a primeira mulher a dirigir a seccional paulista, que é a maior do país, com 333 mil advogados.


- Publicidade -


O Novacidade acompanhou passo a passo o processo eleitoral e parabeniza a nova eleita pela gestão que se inicia.

Apuração

O pleito tem o total de 1.014 urnas, até o momento foram apuradas 977 e a votação ficou assim:

Presidente eleita

Patricia Vanzolini é fundadora e diretora do Movimento 133 – M133. Possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo – ABRACRIM-SP e sócia do Escritório  Brito e Vanzolini Advogados Associados.

Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Damásio Educacional. Autora de obras como “Manual de Direito Penal”, pela editora Saraiva, e o mais recente “Teoria da Pena: Sacrifício, Vingança e Direito Penal”, publicado pela editora Tirant Brasil, entre outros.

Foto capa: Chapa Muda OAB/SP é eleita. (Imagem: Divulgação)

Comentários