EsporteNotíciasRibeirão Preto

Em dia ruim, Botafogo perde em casa para o São Bento

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O duelo contra o São Bento será um daqueles para se esquecer para o torcedor botafoguense. Em uma jornada que nada deu certo, o Tricolor foi derrotado, por 2 a 0, em pleno Estádio Santa Cruz, na tarde deste domingo (13), em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols da partida foram anotados por Marcelo Cordeiro, de pênalti, e Maicon Souza. O resultado colocou ponto final na invencibilidade do Pantera em casa e também fez o time deixar a liderança do Grupo B. Por outro lado, a equipe do técnico Rodrigo Fonseca caiu agora para a quarta colocação na chave, com 21 pontos.

O Botafogo volta a atuar pelo Brasileiro da Série C neste sábado (19), às 15h00, contra o Macaé-RJ, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ. Rodrigo Fonseca poderá contar com o retorno do meia Vitinho, que cumpriu suspensão no duelo contra o São Bento. Já o zagueiro Caio Ruan ficará de fora para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O JOGO

O começo de partida não foi bom para o Botafogo. O time tocou a bola entre os zagueiros e no meio de campo, porém não encontrou espaços para fazer infiltrações ou jogadas de perigo no setor de ataque.

Os visitantes aproveitaram o momento e jogaram em cima do erro do Tricolor. Muriel arriscou o primeiro chute de longa distância, que Neneca saltou e viu a bola passar ao lado do gol do Pantera.

Mesmo com dificuldades, o Botafogo encarou os problemas e esboçou uma melhora. Samuel Santos escapou pela ponta direita e fez o cruzamento para a área. A zaga do São Bento afastou mal e deu o rebote de presente para Edno, que encheu o pé esquerdo na bola e mandou o tiro por cima.

O cenário para o Tricolor ficou ainda pior quando o árbitro Salim Fende Chavez viu pênalti em carrinho de Gladstone na disputa de bola com Caio Cezar. Aos 38 minutos, Marcelo Cordeiro foi para a cobrança da penalidade, deslocou Neneca e abriu o placar para o time de Sorocaba.


- Publicidade -


Neneca ainda foi obrigado a fazer um verdadeiro milagre logo na sequência. Nilson ganhou a disputa no alto e testou firme no canto. O goleiro se esticou todo para fazer grande defesa e afastar o perigo.

O técnico Rodrigo Fonseca voltou do intervalo promovendo a entrada do talismã Wesley no lugar de Murillo, mas o time levou um duro golpe logo de cara. Aos 7 minutos, Maicon Souza recebeu passe com grande liberdade na área, dominou e bateu colocado no canto para fazer o segundo gol.

O comandante botafoguense ainda mandou a campo Rondinelly e Mário, mas nada foi suficiente para proporcionar uma mudança do quadro. Na melhor chance do Tricolor na etapa complementar, Wesley recebeu na cara do gol e parou em Rodrigo Viana. No rebote, Edno pegou mal na bola e isolou a chance para descontar para o Botafogo.

Comentários