Morro AgudoNotícias

CANCELADO: Morro Agudo vai ter Cinema Drive-in dias 19 e 20 de junho

Morro Agudo faz uma viagem no tempo ao reviver os charmosos drive-ins. As sessões acontecem nos dias 19 e 20 de junho no Parque de Exposições.

Você está sentindo a falta de dar uma “saidinha”, não é mesmo? Essa vida de streaming em streaming está dando um leve desespero e você não vê a hora de sair por aí para dar uma volta e assistir a um filmaço em uma tela grande. Se esse é o seu caso, já pode comemorar. O cinema drive-in está liberado e a Prefeitura Municipal traz sucessos da telona para você se divertir com a sua família no próximo final de semana.


Isso mesmo, você vai poder acompanhar um sucesso do cinema de dentro do carro, não se importando com a sujeira das sobras de pipoca.


Por conta da exigência da OMS de evitar aglomerações, para conter a disseminação da Covid-19, cidades da região como Bebedouro e Franca estão retomando essa tradição nostálgica.


Em tempos de tantas incertezas, é possível que esse seja o novo normal para a sétima arte, pelo menos por um tempo.
O cinema drive-in é uma criação do norte-americano Richard Hollingshead para agradar sua mãe, que sempre reclamava dos assentos nas salas não serem confortáveis para pessoas acima do peso.


- Publicidade -



Assim, em 1932, ele teve a ideia de fazer o público assistir aos filmes no conforto dos carros, valendo-se apenas de um telão para projeção e de um estacionamento. A invenção se tornou um sucesso absoluto nas décadas de 1940 e 1950.

Em Morro Agudo serão quatro sessões, duas por dia e a transmissão acontece via FM, por isso é preciso sintonizar o rádio do carro.
O Convite para a entrada será dois litros de leite por carro, os leites serão doados para a AVCC de Morro Agudo (Associação Voluntária Contra o Câncer).


Para quem quiser matar as saudades das telonas ou do “rolezinho”, seguem os horários das sessões e filmes que serão exibidos neste final de semana. E vai ter como comprar guloseimas no local, ou quem preferir pode levar de casa também.

Dia 19/06 (sexta-feira)
1ª sessão: 18h30min – A Bela e a Fera
2ª sessão: 21h – Os Vingadores (O Ultimato)
Dia 21/06 (sábado)
1ª sessão: 18h30min – O Rei Leão (Filme)
2ª sessão: 21h –  Minha Mãe é uma peça 3

Comentários