BarretosEventosNotícias

Festa do Peão de Barretos e Hospital de Amor lançam “Desafio Artistas do Bem”, em prol da instituição

A Associação Os Independentes, realizadora da Festa do Peão de Barretos, e o Hospital de Amor promovem neste ano, na 68ª edição do evento, o “Desafio Artistas do Bem”. O objetivo é envolver as atrações da grade musical do evento – que acontece de 17 a 27 de agosto – na captação de recursos para a instituição, que é referência em atendimento oncológico 100% gratuito no Brasil.

Para isto, durante os shows, os cantores (grandes parceiros do HA) convidarão os visitantes da Festa a fazerem doações ao hospital, informando uma chave PIX específica (artistasdobem@hospitaldeamor.com.br).

Além disso, eles divulgarão a iniciativa em suas redes sociais antecipadamente para que os fãs também abracem a causa, participem do desafio e contribuam. A ação termina no dia 27/8. Também integrando o Desafio, haverá uma montaria em touros durante o rodeio que incentivará doações de visitantes e patrocinadores da Festa.

“Nossa história de parceria com o Hospital de Amor vem de longa data e ficamos muito empolgados com a possibilidade de ampliá-la e colaborar ainda mais para suprir o enorme déficit que a entidade enfrenta para poder levar atendimento de excelência gratuito para a população. Temos no estatuto da associação a benemerência como uma das premissas e continuamente desenvolvemos ações voltadas à Responsabilidade Social e continuaremos firmes na missão de ter entre as entidades apoiadas, o Hospital de Amor”, explica Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes.


- Publicidade -


O ‘Desafio Artistas do Bem’ visa reduzir o impacto do déficit mensal da entidade, que atualmente gira em torno de R$ 48 milhões. “Para a família Hospital de Amor é uma grande honra contar com a parceria de Os Independentes há mais de 30 anos, com ações que nos ajudam não apenas financeiramente, mas também com a ampliação da nossa missão de salvar vidas todos os dias. Neste ano, novamente estaremos juntos e contaremos com o apoio de velhos e novos parceiros do cenário artístico, que também são apaixonados pela causa. Estamos otimistas com a possibilidade de aumentarmos a arrecadação neste ano, mas mais do que isso, muito felizes com a grandeza da ação proposta pelo clube”, afirma Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.

O “Desafio Artistas do Bem” já tem apoio do Clayton & Romário – Crédito: Diego Rodrigues

Sobre o Hospital de Amor:

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) fechou o ano de 2022 com 1.673.441 atendimentos realizados a 540.730 pacientes vindos de 2.531 municípios – isso quer dizer que, no ano passado, o HA cuidou de alguém vindo de 45.4% das cidades do país, de forma 100% gratuita.


 

Sobre a Festa do Peão de Barretos

A 68ª edição da Festa do Peão de Barretos acontece de 17 a 27 de agosto no Parque do Peão. Serão mais de 100 shows musicais, além de uma extensa grade de apresentações culturais. O evento é reconhecido mundialmente por sediar as principais disputas do rodeio brasileiro e ainda o Barretos International Rodeo, que neste ano chega aos 30 anos, projetando e recebendo atletas referência do Brasil e do mundo. Também estão confirmadas na programação esportiva as finais da PBR Brasil e da Liga Nacional de Rodeio.


 

Na sua programação a Festa conta ainda com Rancho do Peãozinho, Concurso da Queima do Alho, Concurso do Berrante, Memorial do Peão, Monumentos espalhados pelo Parque, Feira Comercial, apresentações de artistas nas ruas do Parque, cinco palcos com grade musical diária e muito mais. Ingressos estão à venda pelo site oficial de Os Independentes.

Festa do Peão de Barretos e Hospital de Amor lançam “Desafio Artistas do Bem”, em prol da instituição – Crédito: Diego Rodrigues

Comentários