Alan de Souza fica em terceiro lugar no rodeio canadense Calgary Stampede

O competidor Alan de Souza conquistou o terceiro lugar em um dos rodeios mais antigos e tradicionais do mundo, o Calgary Stampede. A colocação foi comemorada pelos brasileiros que acompanharam a jornada do atleta durante os 10 dias de competição no evento canadense, que terminou no domingo, 17.

Alan de Souza conquistou a vaga pra participar do Calgary Stampede ao vencer a live da Festa do Peão de Barretos em 2021, quando teve início a parceria entre os dois eventos. Agora, os campeões de montarias em touros do Canadá estão convidados a participar do Barretos International Rodeo em agosto deste ano.

-A matéria continua depois da publicidade-

“Estou muito feliz. Queria agradecer todo apoio que recebi. Nunca imaginei chegar até Calgary e a Festa do Peão de Barretos me deu essa oportunidade. Montei pra ganhar, mas é muito disputado e comemoro o terceiro lugar com muito orgulho. Pra vir pro Canadá tem que estar preparado”, declarou Allan de Souza logo após a conquista.

Para os organizadores da Festa do Peão de Barretos a parceria com o Calgary Stampede já se mostrou muito proveitosa. “É uma vitória muito grande pro rodeio brasileiro. O Alan teve um desempenho excelente, mostrou a qualidade do rodeio nacional e chegou muito longe na competição que foi muito acirrada”, disse Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação promotora da festa barretense.

O vencedor do Barretos International Rodeo 2022, que acontece durante a Festa do Peão, também já tem vaga garantida no Calgary Stampede em 2023.

A Festa do Peão de Barretos

A 65ª edição da Festa do Peão de Barretos acontece entre os dias 18 e 28 de agosto no Parque do Peão, com uma intensa programação cultural, esportiva e de entretenimento. Na grade artística, serão mais de 100 shows espalhados pelos palcos do complexo, incluindo nomes como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Cesar Menotti & Fabiano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, Alok, Pedro Sampaio Guilherme & Benuto, Clayton & Romário, João Bosco & Vinicius, Deive Leonardo, entre outros.


 

Na programação esportiva, tem rodeio todos os dias, incluindo disputas nas modalidades Touro, Cavalo — cutiano, sela americana e bareback, Três Tambores e Team Penning.


 

A tradição dos peões de boiadeiro é mantida com o Concurso Queima do Alho, Concurso do Berrante, apresentações de catira e um palco destinado somente à moda de viola, o Raízes Sertanejas.
 

Para saber mais sobre o evento, acesse o site de Os Independentes.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.