NotíciasSales Oliveira

Câmara Municipal de Sales Oliveira divulga ‘carta aberta à população’

Carta aberta à população

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Sales Oliveira ignora a Lei Orgânica do Município e não promulga dois projetos de leis — aprovados por unanimidade — pela Câmara Municipal.

Trata-se de uma grande falta de respeito com a democracia, e isso é grave. Também falta de responsabilidade, não com o vereador de partido A ou B, mas com a história da Casa de Leis e a população.

Desde março, a Câmara já esgotou todas as tentativas possíveis de pedidos de informação. O Executivo ignora tais projetos e não cumpre os prazos administrativos. Fato também recorrente em outras ações.


- Publicidade -


Há mais de quatro meses, o Legislativo aguarda a promulgação de projetos de leis relacionados à vacina da Covid-19. Um do vereador Gabriel Sinfrônio, que pune fura-fila, e o outro da vereadora Natália Martins, voltado à divulgação de dados da campanha de imunização. Ambos aprovados por todos os edis.

Agora, a procuradoria jurídica da Casa deve ingressar com outras medidas cabíveis. Fica aqui registrado a falta de comprometimento da Prefeitura com a Câmara. Uma desmoralização da política e dos políticos.

Infelizmente, nesta relação unilateral — sem harmonia e diálogo — quem perde é a nossa querida Sales Oliveira. Que a administração municipal possa repensar a sua forma de trabalho e exerça o poder com dedicação e lealdade, cumprindo as Leis e respeitando as instituições.

Sales Oliveira, 28 de julho de 2021.

Cláudia Helena Ferreira Paganini
Presidente da Câmara Municipal

Comentários