NotíciasOrlândia

Realizada reunião da “Sala Municipal de Situação da Dengue” em Orlândia

Foi realizada na última terça-feira (31), na sede da Vigilância Sanitária de Orlândia, uma reunião entre os membros da “Sala Municipal de Situação da Dengue”, instituída através do Decreto nº 4.683.

Na ocasião, estiveram presentes representantes das diversas Secretarias do município, sendo definidas prioridades e formas de trabalho, no combate constante à Dengue, principalmente neste período chuvoso, onde o perigo aumenta consideravelmente.

Ações relacionadas a campanha em redes sociais, rádios, jornais, já estão sendo realizadas. A prefeitura através da Infraestrutura está intensificando os trabalhos de zeladoria e limpeza, a Educação irá abordar este tema junto aos alunos e às famílias. A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e do Controle de Vetores, trabalha diariamente na visita de casa em casa, vistoria de empresas, indústrias e pontos de grande aglomeração de pessoas e iniciou a nebulização em todos os bairros da cidade.É de extrema importância o trabalho em conjunto, entre o setor público, privado e os moradores em sua residência, todos realizando ações visando o combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Comentários