NotíciasOrlândia

Prefeitura de Orlândia implanta Sistema SESI de Ensino na Rede Municipal

A partir de 2023 a Prefeitura de Orlândia, através da Secretaria Municipal de Educação implantará o Sistema SESI, para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Essa é mais uma ação que vem para somar a série de investimentos que estão sendo aplicados na Rede Municipal de Ensino.

Com valor de mais de R$ 800 mil, o convênio beneficiará mais de 1.650 alunos com o material didático e ainda prevê capacitação para professores, gestores e técnicos das unidades escolares envolvidas na parceria.

O prefeito Dr. Sergio Bordin esteve realizando a entrega dos materiais didáticos nesta segunda-feira (27), nas EMEBs “Pedro Bordignon” e “Maurício Leite de Moraes”. “Já estamos trabalhando para que no próximo ano, toda a rede municipal, do Infantil ao Fundamental II, seja contemplada com o Sistema de Ensino SESI, para aumentar ainda mais a qualidade de educação de Orlândia” – disse Bordin.


- Publicidade -


A escolha do Sistema SESI de Ensino foi muito bem avaliada pelos educadores. Trata-se de um material com critérios que consideraram a relação do Sistema SESI com o currículo aplicado pela Rede Municipal de Orlândia, portanto ele vem para apoiar os trabalhos que os professores do município já realizam. Esse material também está alinhado com os avanços tecnológicos da atualidade, além das formações e estudos que os professores estarão recebendo.Cada aluno, de acordo com o nível que estuda, está recebendo um kit contendo os livros didáticos: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Língua Portuguesa, detre outras matérias.Já os professores receberão o Livro do Professor com orientações didáticas para a prática em sala de aula.

Fonte: Prefeitura de Orlândia

Comentários