NotíciasOrlândia

Frente fria deve derrubar temperatura no estado de São Paulo nos próximos dias

Após a onda de calor que ainda atinge o Brasil, o instituto MetSul Meteorologia prevê chuva para o Centro-Oeste e o Sudeste nos últimos dias de setembro e nos primeiros de outubro. “A chuva aumenta em grande parte do Brasil nos próximos dez dias à medida que gradualmente começa a transição para o final da estação seca que tem seu auge no inverno para o período mais chuvoso do ano no Centro do país entre o final da primavera e o começo do outono”, informou o instituto.

Conforme o MetSul, há indicativo de chuva no período em grande parte do território brasileiro e em muitas áreas do Centro-Oeste e do Sudeste que vinham sob tempo muito seco e calor extremo com máximas acima de 40º C.

O MetSul destaca ainda que o avanço de uma frente fria, associada a um ciclone que se formará na costa do Brasil, ajudará a aumentar a umidade sobre o Centro-Oeste, o que somado ao calor gerará nuvens de chuva todos os dias na região com pancadas localmente fortes e temporais isolados de vento e raios. Os maiores volumes de chuva no período são previstos para os estados do Mato Grosso e Goiás.]

O instituto destaca ainda que a chuva neste fim de setembro e no início de outubro ocorrerá todos os dias no Sudeste, mas não significa que vai chover todos os dias numa cidade em particular. As precipitações tendem a ser dispersas, embora alcançando um grande número de localidades. Em alguns pontos, a chuva pode ser por vezes intensa acompanhando temporais. O Norte de Minas Gerais é que deve ter pouca chuva no período e seguir extremamente quente.


- Publicidade -


Na terça-feira (25), Ribeirão Preto pode atingir 41ºC, mas a chegada de uma frente fria na quarta-feira (27) pode ajudar a aliviar o calor nos próximos dias. Veja como fica o tempo:

  • Quarta-feira (27): 39°C
  • Quinta-feira (28): 36ºC
  • Sexta-feira (29): 36°C
  • Sábado (30): 34ºC

Comentários