NotíciasOrlândia

Prefeito Sergio Bordin reafirma parceria com Hospital de Amor de Barretos

O prefeito de Orlândia, Dr. Sergio Bordin, esteve na última sexta-feira (11), na cidade de Barretos, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fábio Polimeno e com as enfermeiras Juliana e Andresa. Na ocasião, foi reafirmada a parceria entre o município de Orlândia e o Hospital de Amor, para a realização de exames de prevenção ao câncer do colo do útero, beneficiando milhares de mulheres orlandinas.

O Coordenador de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero do Hospital de Amor de Barretos, Dr. Marcelo Almeida, explanou durante sua apresentação sobre a importância deste exame e de a cidade possuir esta parceria. A cidade de Orlândia está no grupo seleto, de apenas 31 cidades em todo o Brasil, que realizam através do Hospital de Amor de Barretos, o exame por meio líquido, a forma mais avançada deste tipo de diagnóstico no mundo.

O EXAME EM MEIO LÍQUIDO
É o exame Preventivo de colo uterino, que será feito neste caso com uma escova que dispersa as células colhidas do colo uterino em um meio líquido, ou seja, seu médico transfere a amostra de células coletadas para um recipiente contendo um líquido especial para preservar a amostra (teste de Papanicolau em base líquida), ao invés de uma lâmina diretamente. 


- Publicidade -


Este método reduz significativamente as amostras insatisfatórias e satisfatórias. 100 % da amostra coletada é enviada ao laboratório para processamento. Nenhuma célula de diagnóstico é descartada, portanto repetições são raras, permitindo uma alta precisão e sensibilidade, levando a diagnósticos mais seguros, com baixa taxa de falsos-negativos.

Comentários