NotíciasOrlândia

Orlândia terá um EcoPonto para descarte de entulho, restos de construções, móveis velhos, pneus e restos de poda de árvore

Após reuniões entre o Executivo Municipal com as Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, ficou definido o local onde será construído o primeiro EcoPonto da cidade. O local escolhido é um terreno público, localizado na Av. O com a Rua 12, ao lado da “EMEB Elaine”.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos (móveis, sofás, etc.), galhos, madeiras, eletrodomésticos, pneus, dentre outros. Nessas estruturas o munícipe pode dispor o resíduo gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de material.

Com esta ação inédita no município, a atual Administração de Orlândia visa acabar com um problema antigo na cidade, o depósito irregular de galhos, entulhos e móveis usados nos canteiros centrais.

Tão logo o primeiro EcoPonto esteja em funcionamento, uma segunda unidade deverá ser construída, possivelmente do outro lado da cidade, no Jardim Cidade Alta.


- Publicidade -


Denominado EcoOrlândia, o projeto em 3D foi apresentado e aprovado, agora os trâmites licitatórios para contratação de empresa para execução da obra terá início.

Comentários