FalecimentosNotíciasOrlândia

Morre, aos 107 anos, o empresário Sr. Antônio Gléria de Orlândia

É com pesar que o Jornal Novacidade comunica o falecimento do Sr. Antônio Gléria de 107 anos. Foi proprietário do Mercadinho Santo Antônio por muitos anos e morava na Rua 10, 316 Centro. Deixa esposa Alzira, com quem foi casado por 70 anos, e filhas Sonia e Mariângela, genros Pedro Parizi e Luciano Carneiro, 4 netos e 2 bisnetos. O sepultamento aconteceu neste feriado (15) no Cemitério Municipal de Orlândia.

Nascido na zona rural no município de Nuporanga (SP), no Morro Cavado, em 25 de setembro de 1915. Seu pai, João Gléria, de origem austríaca veio para Brasil de navio em tempos de guerra, juntamente com o restante de sua família ainda pequeno. Sua mãe de origem italiana, Maria Baptistella Gléria, teve 14 filhos.


Antônio foi criado no Morro Cavado até a sua mocidade, onde por motivos de serviço se mudou para Goiás, na cidade de Leopoldo de Bulhões juntamente com seus tios e primos. Após algum tempo se mudou para o estado do Paraná, na cidade de Ibiporã, onde atuava como vendedor. Casou-se com Alzira Pelisson Gléria.

Antônio voltou para Orlândia em 1961 onde criou suas duas filhas Sônia Aparecida Gléria Parizi e Mariângela Gléria Carneiro. Foi proprietário do Mercadinho Santo Antônio na rua 10 durante muitos anos. Nossos sentimentos aos familiares.

Comentários