NotíciasRibeirão Preto

Ribeirão Preto sedia o 65º Congresso Estadual de Municípios

Ribeirão Preto será o centro das decisões políticas do país em maio, quando a cidade sediará o 65º Congresso Estadual de Municípios. Promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o evento reunirá gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades.

Com o tema “Município Forte. País Desenvolvido.”, o Congresso contará com palestrantes de alto nível em uma programação abrangente que abordará temas como a Nova Lei de Licitações e Contratos, Reforma Tributária, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, novas tecnologias e Inteligência Artificial, Parcerias Público-Privadas (PPPs), Desenvolvimento Social e Inclusão, Cidades Resilientes e outros. Além disso, serão realizados debates setorizados nas duas Arenas, que abordarão temas como aprimoramento das ferramentas de arrecadação e inteligência fiscal, participação das mulheres na política, saúde, educação, turismo e outras. Nas arenas, também serão destacadas as Boas Práticas municipais, tanto nas prefeituras quanto nas Câmaras Municipais.

A busca constante de atualização e formação de gestores também será destaque no congresso, com o espaço de inovação da APM que apresentará os cursos de formação que serão oferecidos mensalmente pela entidade no decorrer de 2023 para os gestores municipais, com os maiores especialistas do país. No espaço, também será possível fazer consultas sobre a avaliação das finanças municipais e verificar perdas de receita.

O Congresso contará ainda com um espaço de feira e exposições, onde serão apresentados produtos e soluções de interesse dos municípios, como equipamentos de saúde e segurança, tecnologias para melhorar a gestão pública, soluções de transporte e mobilidade urbana, entre outros.


- Publicidade -


Uma das novidades deste ano é a criação do Prêmio Franco Montoro, que premiará os cinco municípios paulistas com melhor pontuação num ranking próprio, que considera os aspectos Sociais, Fiscais e de Gestão, com base nos dados públicos ofertados. Os critérios do Prêmio serão divulgados com transparência e os municípios terão acesso à sua posição individual.

O presidente da APM, Fred Guidoni, ressalta que o congresso é uma oportunidade única para os gestores públicos municipais, secretários e técnicos aprimorarem seus conhecimentos e fortalecerem o protagonismo da administração pública municipal.

As inscrições gratuitas para o 65º Congresso Estadual de Municípios já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.apaulista.org.br, onde também está disponível a programação completa do evento.

Sobre a APM

A Associação Paulista de Municípios é uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948.  Ao longo desses anos, a APM tem cumprido seu papel político na sociedade como entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.

Serviço:

65° Congresso Estadual de Municípios

De 9 a 11 de Maio de 2023

Local: Taiwan Centro de Eventos

Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710 | Royal Park.

A programação completa você acessa no site www.congresso.apaulista.org.br

Comentários