NotíciasOrlândia

16 de maio – Dia do Gari

A Prefeitura Municipal de Orlândia parabeniza a todos os garis e expressa profunda gratidão por deixarem nossa cidade cada dia mais bonita. Embora nem sempre os encontremos pelas ruas, sabemos que já estiveram por lá. Eles acordam bem cedo, muitas vezes antes do amanhecer. Durante uma conversa, é fácil perceber a alegria e a determinação que eles têm de sobra. No dia 16 de maio, celebramos o Dia do Gari, uma profissão bela e honrosa, indispensável para a manutenção e o cuidado de nossa cidade.

A data comemorativa foi instituída em 1962. A profissão de gari surgiu no Rio de Janeiro, ainda no período em que o Brasil era um império, quando Pedro Aleixo Gary foi contratado para organizar os serviços de limpeza em toda a cidade.

A Prefeitura de Orlândia é grata pelos serviços prestados pelos mais de 40 trabalhadores, entre varredores de rua e coletores de lixo com caminhões. Valorizamos imensamente o carinho e a eficiência desses profissionais em relação à nossa querida cidade.


- Publicidade -


Aproveitamos também esta data para chamar a atenção daqueles que não têm colaborado com a limpeza da cidade e que, mesmo com lixeiras próximas, jogam o lixo no chão.

Ressaltamos que a função do gari é manter a cidade limpa, não recolher a sujeira jogada indevidamente nas ruas. Além de sujar a cidade, atitudes assim podem obstruir bueiros e causar enchentes em caso de chuvas, por exemplo.

Contamos com a colaboração de todos para mantermos a cidade limpa e bem cuidada!


Fonte: Prefeitura de Orlândia

Comentários