Veterinário do Haras Agromen é condecorado pelo Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” e Batalhão de Choque

O veterinário Cássio Luiz Nogueira Trinque, recebeu, no dia 15 de outubro de 2021, a Medalha do 1º Centenário do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com a presença da Tropa de Choque da PM SP.

A honraria tem como objetivo homenagear personalidades civis e militares e instituições públicas e privadas que tenham contribuído para o maior brilho do Regimento ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

-A matéria continua depois da publicidade-

Cássio nasceu em Guaíra (SP) e atualmente reside e trabalha há 33 anos no Haras Agromen do Sr. José Ribeiro de Mendonça, em Orlândia (SP). Especialista em reprodução de equinos, Cássio é o responsável pela criação e reprodução de cavalos para o patrulhamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Regimento de Polícia Montada 9 de Julho

O Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” atua na preservação e manutenção da ordem pública em todo o território estadual, em Operações Especiais Rurais e Urbanas, em controle de tumultos e, principalmente, no policiamento preventivo, com foco nos crimes de tráfico de drogas.
Além de todas as missões operacionais, o Regimento também executa missões especiais e de representatividade por meio da Escolta de Honra, dos Lanceiros, da Banda de Clarins, da Escola de Volteio e do “Carroussel”, além da Equoterapia, um programa social que funciona desde 5 de outubro de 1993 com uma equipe multidisciplinar que trabalha voluntariamente para atender pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais, buscando assim um desenvolvimento biopsicosocial.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.