negociosNotícias

Paraná recebe investimento de R$ 25 milhões para construção de duas usinas de energia solar

A Sun Mobi, enertech pioneira no serviço de assinatura de energia solar no País a partir de usinas de geração remota, acaba de viabilizar um investimento de R$ 25 milhões para a construção de duas usinas fotovoltaicas no Paraná, nas cidades de Assaí e Palotina, com aporte feito pela GET Energy Trading, sócia investidora da empresa.

Com inauguração prevista para o mês de julho deste ano, os empreendimentos, de 5 Megawatts (MW) no total, integram o plano estratégico da Sun Mobi de democratizar ainda mais o acesso à tecnologia fotovoltaica para consumidores de 183 municípios do estado paranaense dentro da área de concessão da Copel, incluindo Londrina, Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel e, ao mesmo tempo, ajudar na redução de gasto com eletricidade, empoderando os cidadãos na gestão sustentável e eficiência energética.



As novas usinas fornecerão energia limpa e renovável para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. A proposta é garantir, sem investimento do consumidor, eletricidade verde e barata para clientes que não podem ou não pretendem instalar painéis solares nos locais, com foco especial em pequenos negócios, como restaurantes, padarias, condomínios e demais empresas de comércio e serviços, além de consumidores residenciais.



“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia solar tem crescido exponencialmente no País, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, explica Guilherme Susteras, sócio da Sun Mobi.


- Publicidade -




Os consumidores têm alívio na conta de luz por dois motivos: primeiro, fazem gestão ativa do seu consumo com os sensores e informações disponibilizadas pela Sun Mobi e, depois, pela não incidência das bandeiras tarifárias nas contas de energia dos clientes da empresa. “A combinação dos dois fatores pode dar uma economia significativa para nossos assinantes”, aponta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.

“Além dos benefícios econômicos, a construção das novas usinas trará grandes ganhos ambientais para a região. Num horizonte de operação de 30 anos e com uma geração de 982,5 mil kilowatts hora (kWh), serão evitadas as emissões de 123,4 mil toneladas de CO2, o que equivalem a cerca de 756,6 mil árvores plantadas”, explica Alexandra Susteras, sócia da Sun Mobi.

Comentários