ColunistasRibeirão Preto

Hospital São Lucas inaugura primeiro centro ecumênico na região

Por Amir Calil | O Hospital São Lucas inaugurou o primeiro centro ecumênico de Ribeirão Preto e região. O espaço, localizado no primeiro andar do hospital, acolhe e celebra a diversidade religiosa e contou com a presença de um padre católico, um pastor evangélico e um rabino na inauguração.

A diretora de operações, Juliana Brandão, explica que o propósito do espaço é acolher pacientes e acompanhantes, independentemente de sua religião, permitindo que realizem suas orações, preces e intenções sem simbologias específicas.

“Esta cerimônia celebra um projeto com um culto ecumênico de três religiões juntas, representando todas as outras que não puderam estar presentes para uma bênção de final de ano e início do próximo. O São Lucas é um hospital de média e alta complexidade, então a ideia é que nossos pacientes, acompanhantes e colaboradores tenham um espaço para reflexão, pedidos de ajuda e acolhimento, independentemente de sua religião”, explica.

O espaço inaugurado é o início de uma ampliação do hospital para atender e prestar serviços respeitando a diversidade religiosa. Em 2024, o São Lucas oferecerá alimentação Casher, seguindo preceitos judaicos, para pacientes.


- Publicidade -


Amir Calil é jornalista e colunista do Novacidade.

Comentários