Orlândia

Servidores Municipais de Orlândia ganham reajuste salarial

Piso salarial vai para R$ 1.235,00

Em sessão extraordinária no dia 8 de fevereiro na Câmara de Vereadores de Orlândia, foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 5, que autoriza o Poder Executivo a reajustar os vencimentos dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas, a partir de janeiro, bem como os valores da Gratificação de Transporte e da Gratificação de Alimentação.

A última revisão ocorreu em 1º de abril de 2017 e entre Abril e dezembro de 2017 o IPCA acumulado foi de 1,95%. O piso salarial da Prefeitura Municipal de Orlândia, a partir de janeiro, fica reajustado para R$ 1.235,00. O valor da Gratificação de Transporte e da Gratificação de Alimentação, fica reajustada em 1,95% – retroativo a janeiro, também.

O prefeito Vado explicou que o total gasto com pessoal está praticamente no limite permitido pelo Tribunal de Contas – que, inclusive foi consultado pela administração sobre pelo menos aumentar 2%, mas o percentual dado foi o máximo considerado permissível para aprovação das Contas do Município.

fonte: Jornal O Mojiano – 9 de fevereiro 2018.

Comentários