Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Orlândia

Prefeitura confirma show de Pixote no aniversário de Orlândia

Compartilhar

O grupo Pixote será a principal atração do show de aniversário de Orlândia, no dia 30 de março. A informação foi divulgada pela Prefeitura durante o Carnafolia 2018. A entrada será gratuita. Breve novas informações.

BIOGRAFIA

Formado em 1993 por sete adolescentes que se divertiam tocando em uma praça de São Paulo, o Pixote (Inicialmente chamado de Revelação do Samba) teve sua primeira conquista ao ficar em segundo lugar num festival promovido por uma conhecida casa de shows de samba da capital paulista.

-A matéria continua depois da publicidade-

Dois anos depois, em 95, gravou seu primeiro disco, Brilho de Cristal. Lançado por um selo independente, criado por seus integrantes – na época, com uma média de 16 anos de idade -, o álbum ganhou força pelo sucesso de sua faixa-título, uma composição de Délcio Luiz e Netinho, que tocou em praticamente todas as rádios populares do país.

O sucesso do grupo não parava por aí e outras canções, como Idem, Franqueza e Fissura, logo virariam hits, assim como Insegurança, Mande Um Sinal e Meu Amor, que surgiram depois.

Mas engana-se quem pensa que todo esse sucesso viria a subir a cabeça dos meninos, que, até conquistarem o publico, tiveram de batalhar duro em palcos bem menos iluminados: Douglas era atendente do McDonald’s; Tiola era vendedor de autopeças; e Mineiro foi guia turístico em Ouro Preto (MG).

Na opinião do grupo, os momentos mais marcantes do início de sua carreira foram o show no CERET-SP, realizado para mais de 100 mil pessoas, e a apresentação durante a Copa do Mundo de 94, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Veja como foi a Festa de Aniversário de Orlândia em 2017:

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: