EventosRibeirão Preto

Circuito Cultural e Artístico | Instituição Aparecido Savegnago recebe espetáculo musical Arado Quarteto

 Instituição Aparecido Savegnago traz mais um grande espetáculo musical para Sertãozinho através do Circuito Cultural e Artístico. Nesta sexta-feira, dia 03, às 19 horas, o Arado Quarteto se apresenta na sede da entidade. O projeto da IAS promove concertos gratuitos e abertos ao público com artistas de projeção nacional e internacional. Os recitais acontecem no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago.

O Arado Quarteto é um grupo que toca e compõe música instrumental brasileira, sem deixar influências de outros ares musicais, como a música latino-americana, o blues e o jazz estadunidense. O espaço da invenção musical se torna o centro do grupo, trabalhando com suas próprias composições desde o início do projeto.

Para a apresentação no Circuito, o quarteto vai trazer ao público canções autorais de um álbum lançado no ano passado.

“Vamos apresentar o álbum ‘Ares’, lançado em 2022. São composições nossas, com obras que passeiam por vários gêneros musicais, do samba ao baião, do jazz à música latina”, resume Danilo Paziani, contrabaixista, educador musical e integrante do Arado Quarteto.

Serviço – Circuito Cultural e Artístico 2023


- Publicidade -


Apresentação do Arado Quarteto

Quando: Sexta-feira, dia 03 de novembro

Horário: 19 horas

Local: Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho, localizado na sede da Instituição Aparecido Savegnago (Rua José Bonini, 536, Centro). O evento é gratuito e é recomendado chegar com 15 minutos de antecedência para garantir seu lugar.

Sobre IAS

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2023, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Grupo Toniello, Usina Alta Mogiana; prata – Unilever, Caldema, Café Três Corações, Eletrofrio e Siamar, bronze: Triex, DMB Máquinas e Café Utam.

Comentários