NotíciasSales Oliveira

Atendimento precário de ambulância municipal gera protestos em Sales Oliveira

Um acidente de moto que aconteceu essa semana em Sales Oliveira (SP), gerou revolta na pequena cidade, interior de São Paulo. Familiares e amigos do motoboy Thiago Pagioli, de 24 anos, estão pedindo justiça após o atendimento precário que ele recebeu da ambulância da Prefeitura municipal.

Tiago caiu de moto na noite da última terça-feira (29/10), na Avenida Mogiana. Ele foi socorrido por uma ambulância do município que não tinha o mínimo de equipamentos necessários para o atendimento, segundo relatos de populares que presenciaram o acidente. De acordo com a família, seu estado de saúde é estável, teve ferimentos no rosto, fraturas na coluna e na mandíbula e não vai ficar com sequelas.

Além do atendimento demorar cerca de 50 minutos para chegar ao local do acidente, a ambulância não tinha cervical, nem sequer gases que são essenciais para o atendimento de emergência. “Meu amigo ficou jogado no chão por 50 minutos, sangrando muito. Isso é um absurdo”, disse Clodualdo, amigo da vítima.

@jornalnovacidade

Moradores de Sales Oliveira protestam contra atendimento precário de ambulância. Saiba mais no site novacidade.com #salesoliveira #acidente #motoboy #ambulancia #protesto

♬ som original – Jornal Novacidade

- Publicidade -


Thiago foi socorrido por populares, dentre eles um profissional do SAMU que não estava trabalhando no momento do acidente, e encaminhado para o hospital. Devido aos ferimentos graves na cabeça, ele foi transferido para Franca (SP).

A família da vítima pede que a Prefeitura tome providências para que isso não aconteça com mais ninguém. “O Samu precisa ser instalado em Sales Oliveira para que as pessoas tenham atendimento adequado em casos de emergência”.

A Prefeitura de Sales Oliveira ainda não se pronunciou sobre o caso.

Comentários