NotíciasRibeirão Preto

Ribeirão Preto começa a testar ônibus elétrico

A cidade de Ribeirão Preto-SP inicia na próxima segunda-feira (17) testes com um ônibus 100% elétrico para o sistema de transportes urbanos. A apresentação ocorreu nesta quinta-feira, 13 de maio, e vai circular por aproximadamente 90 dias pela cidade.

Os testes ocorrem por uma parceria entre o Consórcio Pro-Urbano, que reúne as empresas de ônibus; a Transerp, que gerencia os transportes na cidade e a prefeitura. Trata-se de um modelo 100% elétrico com chassis e equipamentos da BYD, empresa chinesa que tem planta em Campinas (SP), e carroceria Caio Millennium BRT, produzida em Botucatu (SP).

O ônibus possui baterias que, dependendo das condições de operação, podem ter autonomia de 250 km a 300 km com uma carga única. O tempo de recarga completa pode varia entre três e quatro horas.

Não há emissões de poluição nas operações e o nível de ruído é inferior ao dos veículos a diesel. O modelo possui ar-condicionado e carregadores USB para celulares. Após os testes, a implantação de ônibus elétricos no sistema pode ser considerada.


- Publicidade -


Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2021/05/13/ribeirao-preto-sp-comeca-a-testar-onibus-eletrico/

Comentários