EsporteNotíciasOrlândia

Kauê Canela é o novo atacante do Fortaleza Sub-20

Natural de Orlândia-SP, o atacante Kauê Canela Arruola, de 20 anos, chega ao Leão do Pici após se destacar pelo Novorizontino na última Copinha. Com contrato de empréstimo, Kauê reforça o Fortaleza nas disputas do Campeonato Brasileiro, Campeonato Cearense de 2024 e na Copa São Paulo de 2025.

Seu início no futebol foi aos 13 anos, quando ainda criança saiu de casa para defender o Athletico Paranaense. Aos 15 anos, chegou ao Novorizontino onde obteve maior destaque em sua carreira, fazendo 22 gols no Campeonato Paulista da categoria e sendo vice-artilheiro. Com uma rápida passagem pela base do São Paulo, Canela retornou à Novo Horizonte onde permaneceu até janeiro deste ano, quando chegou às semifinais da Copinha.

Na temporada, atuou em sete partidas e participou de quatro gols, marcando em três oportunidades e contribuindo com uma assistência. Entusiasmado, o atleta espera poder contribuir com conquistas e campanhas expressivas dentro de campo.

“Chego no Fortaleza com uma expectativa muito grande. É um clube de uma estrutura fantástica e tem se destacado muito no Brasil. Desde o profissional até as categorias de base, você vê o trabalho que vem sendo feito e isso motiva demais para quem chega. Espero construir minha história aqui e evoluir dia após dia. Sei que cheguei em um clube enorme e que me dará toda estrutura para desfrutar do meu melhor futebol” – comemorou o atacante.


- Publicidade -


Kauê é filho do Thiago Rolinha, funcionário da empresa Morlan.

📸 João Moura/FEC

Comentários