EventosNotíciasOrlândia

Grupo Colorado oferece Concerto de música Sacra na Igreja Matriz de São José

Marcando o encerramento da Novena de São José, o Grupo Colorado, por meio de sua Diretora de Responsabilidade Social, Josimara Ribeiro de Mendonça, oferece para Orlândia a apresentação da Camerata Minaz e solistas.

A Camerata apresentará a peça alusiva à Semana Santa, Stabat Mater de Pergolesi, na Igreja Matriz de São José de Orlândia no dia 18 de março, a partir das 20 horas, com entrada aberta à comunidade.

O Stabat Mater de Pergolesi é uma peça que traduz o sofrimento de Maria com o martírio e morte de seu filho, Jesus. A peça é interpretada por duas vozes, soprano e contralto acompanhadas por grupo de cordas e contínuo.

Foi composta em 1736, ano da morte de seu compositor, Giovanni Battista Pergolesi. Músico atuante em Nápoles, Pergolesi morreu em 1796 aos 26 anos de tuberculose.


- Publicidade -


O concerto será realizado pela Camerata Minaz, composta por violinos, viola, cello, contrabaixo, contínuo e pelo duo de cantoras líricas, a soprano Julia Andreotti e a mezzo soprano Anita Andreotti, sob a direção da maestra Gisele Ganade. Cada trecho será declamado em português antes de ser cantado para que o público possa compreender melhor o sentimento transmitido pela música cantada em latim.

“Acreditamos que é missão das empresas oferecerem a oportunidade do contato da nossa comunidade com a arte e a cultura. Estamos proporcionando este verdadeiro espetáculo religioso de alto valor artístico, em um mundo que clama por paz. Convidamos a todos para que possam desfrutar desse belo trabalho”, finaliza Josimara.

SERVIÇO

Camerata Stabat Mater de Pergolesi com a Cia. Minaz

Igreja Matriz São José de Orlândia

18 de março de 2024, 20 horas

Direção Musical – Maestra Gisele Ganade

Soprano – Julia Andreotti

Mezzo Soprano – Anita Andreotti

Camerata Minaz

Violino 1 Anderson Oliveira

Roberto Lima

Violino 2 Adrean Vieira

João Paulo Bazane

Viola Willian Rodrigues

Cello Pedro Pasqualatto

Contrabaixo Vinicius Porfírio

Contínuo Jefferson Bortolucci

Comentários