Oportunidade: Curso gratuito em Orlândia para jovens de 14 a 24 anos

Parceria da Prefeitura de Orlândia com o Governo do Estado de São Paulo, traz curso gratuito, focado na habilitação técnica e qualificação profissional, alinhado com as demandas do mercado de trabalho, aos jovens paulistas.

Denominado “Novotec”, o curso é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria de Educação. Sendo o Centro Paula Souza a principal instituição que ministra os cursos e certifica os estudantes.

-A matéria continua depois da publicidade-

O objetivo é expandir o acesso à Educação Profissional e Técnica (EPT) para os estudantes do Ensino Médio, com cursos gratuitos e com a integração da EPT com o Ensino Médio, possibilitando novas opções de futuro para os jovens e facilitando a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

Como se inscrever? O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga, basta acessar o site www.novotec.sp.gov.br

– NovotecNovotec Estágio: Estudante, você quer dar os primeiros passos em sua carreira, mas não sabe por onde começar?. O Novotec quer te apoiar e por isso surgiu o Novotec Estágio! O programa tem por objetivo proporcionar oportunidades de aprendizado e prática profissional, por meio de estágio remunerado, aos estudantes do sistema da rede estadual de ensino de São Paulo.www.novotec.sp.gov.br

. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples para, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis e então selecionar uma das opções. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.
Inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 10/08. A turma será composta por 30 alunos e as aulas serão ministradas na ETEC Prof. Alcídio de Souza Prado, no período da noite.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.