EsporteNotíciasOrlândia

Toinzinho é campeão da 8ª Copa Internacional Aberta Herança Cultural de Capoeira

Aconteceu no último final de semana na cidade de Guarulhos, SP, o XV Encontro Internacional de Capoeira, uma importante celebração da Herança Cultural. Este ano, o evento se destacou por estar em conjunto com a Copa Internacional de Capoeira, que contou com a participação de vários alunos da cidade de Orlândia (SP) e São Joaquim da Barra, que praticam essa modalidade esportiva. O campeonato foi de altíssimo nível e contou com a participação de 130 atletas de diversas regiões do Brasil e de outros países.

Orlândia teve 5 atletas, enquanto São Joaquim da Barra contou com 3 representantes, todos competindo em diferentes categorias. Toinzinho, o coordenador desses projetos, teve um desempenho notável ao se consagrar Campeão da Copa em sua categoria. Os demais atletas da cidade, embora não tenham alcançado o pódio, demonstraram habilidade e paixão pela capoeira, deixando uma marca positiva na roda.

Os alunos receberam novas graduações, um passo importante de reconhecimento em sua jornada na capoeira. Isso é motivo de grande alegria, demonstrando que o trabalho de base está sendo realizado com responsabilidade e carinho. Toinzinho expressou sua gratidão às prefeituras de Orlândia e São Joaquim da Barra, bem como à Secretaria de Esportes, por fornecerem o suporte necessário para que os atletas pudessem representar suas cidades da melhor maneira possível.


- Publicidade -


Além das competições, a ocasião também marcou a formatura e reconhecimento de novas graduações, incluindo Toinzinho, que recebeu o reconhecimento da graduação de ContraMestre da escola Herança Cultural. Além dele, outros profissionais foram reconhecidos:

  • Tainara Marques – instrutora
  • Danilo Leite – instrutor
  • Matheus Quassio – Graduado

Comentários