NotíciasOrlândia

Prefeitura de Orlândia está construindo salas de aula para receber alunos da EMEB Coronel

A Prefeitura de Orlândia, está construindo 3 novas salas de aula, para atender aos alunos da EMEB “Coronel Francisco Orlando” que foram transferidos temporariamente no prédio localizado na Avenida do Café, nº 333 – Centro – Orlândia.

REALOCAÇÃO

A realocação dos estudantes do desta unidade escolar ocorre em atendimento às recomendações constantes nos laudos periciais dos estudos de monitoramento estrutural (Tomada de Preços 010/2021) realizados na sede principal da EMEB Coronel, localizada na Avenida Três, entre a Rua Seis e a Rua Quatro.

Considerando que o edifício permanecerá interditado até a conclusão das obras de reforço estrutural, tornou-se vital a ampliação do edifício da Avenida do Café, visando melhor atender aos alunos e educadores.


- Publicidade -


A ampliação está sendo realizada por meio da construção de 3 salas no recuo posterior do lote, das quais uma será destinada ao atendimento especial.

SALAS

As salas estão sendo construídas com o emprego de técnicas construtivas tradicionais, utilizando-se a estrutura convencional de pilares e vigas em concreto armado moldado in loco e alvenaria de vedação com blocos de concreto. Os blocos são revestidos e recebem a aplicação de pintura com tinta latéx e tinta esmalte, que facilitará a higienização dos ambientes. 

O piso receberá revestimento cerâmico padrão, e os forros das salas serão de lâminas de PVC, visando agilizar o processo construtivo.

A cobertura do anexo seguirá o mesmo padrão do edifício existente, com estrutura de madeira e cobertura de telhas cerâmicas, em dois lances, de modo a formar uma pequena varanda junto ao edifício.A construção foi pensada de modo a priorizar a funcionalidade e conforto dos ambientes, contando com amplas janelas que ajudarão na ventilação cruzada e diversos pontos de energia para a instalação de ventiladores, lousas digitais e projetores.

Fonte: Prefeitura de Orlândia

Comentários