NotíciasOrlândia

Polícia de Orlândia prende mandante do assalto que resultou na morte do empresário Maiszena

A Polícia Civil de Orlândia conseguiu prender na tarde desta quarta-feira (16/08) um dos envolvidos na morte do empresário Argemiro Vicente Sobrinho, de 62 anos, conhecido como “Maiszena”. Paulo Dercoli, de 34 anos, é apontado pela Polícia como o mandante do latrocínio; ele teria levado e buscado os autores do crime até a casa do empresário.

Ele foi detido em sua residência, durante uma operação da polícia com o apoio das equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de São Joaquim da Barra (SP). Foram cumpridos mandados de prisão e busca em duas residências. Ele foi detido em flagrante por tráfico de entorpecentes, receptação, adulteração de sinais de identificação veicular, posse ilegal de munição e indiciado pelo crime de latrocínio. As buscas resultaram na apreensão de um tijolo de maconha, oito porções de cocaína, cartuchos deflagrados de munições e um cartucho intacto calibre 9mm. Além disso, foi apreendido um veículo clonado produto de furto em Taquaritinga, usado no crime.

De acordo com o Delegado Dr. Clodoaldo Delgado, durante entrevista em uma emissora local, foram dez dias de intenso trabalho, investigadores identificaram alguns suspeitos, culminando na prisão do suspeito central que orquestrou o roubo.


- Publicidade -


As evidências coletadas e as provas obtidas até o momento, mostra que o homem planejou o crime e também prestou auxílio material aos criminosos. Ele foi conduzido à penitenciária de São Joaquim da Barra. A audiência de custódia determinou a prisão temporária de 30 dias e a prisão em flagrante por tráfico de drogas, entre outras acusações. “O juiz deve manter essa decisão, considerando a possibilidade de decretar a prisão preventiva por tráfico de drogas” – disse o delegado.

A prisão temporária é uma medida voltada para a investigação e cooperação com o andamento das averiguações policiais. O Dr. Clodoaldo Delgado, da Polícia Civil de Orlândia, lidera os esforços investigativos em busca de justiça para um crime que abalou toda a comunidade.

LATROCÍNIO

O empresário Sr. Argemirio Vicente Sobrinho de 62 anos, conhecido como “Maiszena”, foi alvejado com um tiro no abdômen quando chegava em sua casa no sábado (05/08), por volta da 00h30, no bairro Jardim Boa Vista em Orlândia (SP).

A vítima havia acabado de entrar com o automóvel na garagem quando foi surpreendida por dois assaltantes, um deles armado, e passou ser agredida enquanto os criminosos tentavam roubar correntes, pulseira e um anel de ouro.

Uma câmera de segurança registrou a ação e de acordo com o delegado Dr. Clodoaldo Vieira Delgado, uma das possíveis hipóteses é que o crime tenha sido motivado pelo roubo dos pertences. Sr. Argemirio chegou a ser socorrido no Hospital Beneficente Santo Antonio com vida, mas não resistiu e faleceu por volta das 3h da manhã.

Sr. Argemirio era proprietário do Supermercado Maiszena e tinha lojas em Orlândia, Nuporanga e Ipuã. Deixa cinco filhos e uma neta.

CERIMÔNIA FUNERAL | Entes queridos e amigos se uniram no cortejo até o Cemitério Municipal de Orlândia. Ao longo do percurso, uma melodia de Milionário e José Rico, artistas admirados por MaisZena, ecoou através de um veículo de som.

Comentários