Orlândia

Inscrições abertas para o Curso Gratuito de Eletricista em Orlândia

A Prefeitura Municipal de Orlândia e o Sindicato Rural de Orlândia, promoverão um Curso de Eletricista e Instalações em Baixa Tensão, oferecido pelo SENAR. O curso tem como objetivo efetuar serviços de instalações elétricas em baixa tensão.

As inscrições, abertas para 16 vagas, devem ser realizadas até no dia 14 de junho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que fica na Avenida do Café nº 1.040, esquina com a Rua 10. O interessado deve ter acima de 18 anos e apresentar documento original – RG, CPF ou a CNH.

O curso tem como objetivo efetuar serviços de instalações elétricas em baixa tensão e vai trazer noções básicas sobre o sistema elétrico (geração, transmissão e distribuição de energia elétrica); sobre os circuitos elétricos (monofásico, bifásico e trifásico) e a orientação sobre os materiais, ferramentas e instrumentos utilizados nas instalações elétricas, além da orientação na prevenção de acidentes de trabalho e proteção ambiental.


O curso tem carga horária de 40 horas e será realizado de 18 à 21 de junho de 2018, das 08h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e será ministrado pelo instrutor do SENAR, Evandro Tassinari Medeiros.


- Publicidade -


Os participantes receberão alimentação e material didático oferecido pelo SENAR e posteriormente os Certificados de Conclusão da atividade, aceitos pelas empresas da região.

O Sindicato Rural de Orlândia, através de sua Coordenadora Erika Maulin agradece a parceria com o Poder Público Municipal. “A Prefeitura tem a preocupação com sua população e está engajada na capacitação de pessoas para que elas estejam aptas e possam conquistar seus empregos e nós do Sindicato Rural estamos agradecidos pela confiança e oportunidade de também ajudar em mais uma formação profissional”, finaliza a coordenadora.

Comentários