NotíciasOrlândia

Orlândia registra mais de 780 casos de dengue e provoca lotação no Hospital Beneficente Santo Antônio

Os casos confirmados de dengue não param de subir na cidade de Orlândia (SP). A prefeitura Municipal de Orlândia iniciou no mês de fevereiro a nebulização em vários bairros da cidade, mas não está sendo o suficiente para a diminuir o números de casos.

De acordo com o boletim informativo do dia 28 de fevereiro, são 782 casos positivos de dengue, sendo 54 casos nas últimas 24h. O NovaCidade entrou em contato com o diretor da Vigilância Sanitária, e segundo ele o ano de 2023 está sendo o mais epidêmico até agora. “Acreditamos que, considerando algumas pessoas que não procuram um médico por estar com dengue ou sintomas, é evidente que para cada um caso notificado, mais 3 pessoas estariam com dengue e com isso, a gente estaria passando de 2 mil casos na cidade. Infelizmente o Controle de Vetores continua encontrado criadouros do mosquito em residências e a população precisa nos ajudar eliminando recipientes com água parada”.

No mês de fevereiro, a equipe do Controle de Vetores de Orlândia realizou uma vistoria em 792 imóveis nos bairros: Parisi, Jardim das Flores, 1º de Maio, José Luis Simões, “Mutirão” e Zita de O. Siena.

Durante os serviços, foram localizados 233 recipientes com água, sendo 40 com larvas. Dentre eles havia vasos de planta, tambores, balde, pote, lona, latas, deposito de água, peça, prato de planta, brinquedos, vasilhames, pneus, caixa de isopor, ralo interno e piscinas.


- Publicidade -


É muito importante a colaboração de todos, principalmente recebendo a visita dos agentes, pois eles são os profissionais capacitados para vistoriar os imóveis e alertar sobre as formas de prevenção e combate à dengue.

Que sintomas provoca a dengue?

Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C), de início abrupto, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira na pele. Perda de peso, náuseas e vômitos são comuns.

Comentários