Orlândia

Atleta ‘Toinzinho’ da Capoeira embarca para Europa

O atleta viaja nesta segunda-feira (23), com destino a França (Paris), onde participará de uma série de eventos.

O atleta Antônio Ricardo Nascimento, mais conhecido como Toinzinho, coordenador do Projeto “Capoeira”, na cidade de Orlândia, estará representando o Brasil e a nossa cidade, em uma turnê internacional que, passará pelos principais países da Europa.

O atleta viaja nesta segunda-feira (23), com destino a França (Paris), onde participará de uma série de eventos, ministrando cursos e aulas, passando um pouco do seu vasto conhecimento sobre a capoeira. Toinzinho passará também por eventos em outros países como: Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália.

Na Itália, Toinzinho participará do Campeonato Europeu “Nagô Capoeira” que acontecerá na cidade de Roma.


- Publicidade -


Programação – Turnê pela Europa:

24 abril a 03 de maio França (chicote)
04 a 07 Espanha (Topázio)
07 a 17 Alemanha (Gugu e Rick)
18 a 20 Londres (M.Israel)
21 a 29 Rússia (Pepeu e Cueca)
30 a 04 de junho Itália (Malta) (Pequinês)
04 a 12 Itália (Roma) (Pequinês)
13 a 18 Espanha (Madri) (Pequinês)

O convite para essa Turnê pela Europa, surgiu devido às amizades feitas pelo atleta durante tantos anos de dedicação ao esporte. Além da divulgação com o belo trabalho realizado na cidade de Orlândia, através do Projeto Esportivo de Capoeira. Um Projeto sólido que já existe na cidade a mais de 35 anos e que é reconhecido em quase todos os estados brasileiros e também em vários países.

“É uma grande satisfação estar representando nosso município, seja em jogos regionais ou em competições internacionais, ainda mais tendo total apoio do Prefeito Vado e do Secretário de Esportes Paulinho Viana, que estarão colaborando com as despesas dessa viagem”, agradeceu o atleta.

Os núcleos onde acontecem as aulas de capoeira continuarão funcionando normalmente nos mesmos dias e horários com o Professor Alex, Anderson e com os monitores Danilo e Tainara.

Comentários