NotíciasOrlândia

Oftalmologista de Orlândia ganha medalha de Ouro em campeonato mundial de Tiro Esportivo na República Tcheca

Neste final de semana, o oftalmologista e atleta da Seleção Brasileira, Dr. Aluísio Albuquerque da cidade de Orlândia (SP), mostrou-se imbatível em um cenário fora do consultório ao conquistar a medalha de ouro em um campeonato mundial de Tiro Esportivo em Plzen (ou Pilsen), uma cidade localizada na República Tcheca, na região da Boêmia, aproximadamente a 90 quilômetros a oeste da capital Praga.

Com destreza e precisão, o Dr. Aluísio deixou sua marca na competição internacional, superando diversos atletas talentosos. O feito é ainda mais notável quando consideramos a sua dedicação à medicina oftalmológica e o equilíbrio necessário para aliar duas paixões tão distintas: a prática da medicina e o Tiro Esportivo.

O campeonato reuniu os melhores atiradores do mundo, sendo uma vitrine para talentos e habilidades. A medalha de ouro conquistada pelo oftalmologista brasileiro é um testemunho de seu comprometimento e dedicação ao esporte.


- Publicidade -


Sua conquista é motivo de orgulho para a cidade de Orlândia (SP). Parabenizamos o Dr. Aluisio Albuquerque por sua vitória brilhante e desejamos que ele continue a inspirar outros com suas conquistas e dedicação em todas as áreas em que atua.

FPTe
A Federação Paulista de Tiro Esportivo (FPTe) é uma entidade esportiva do Estado de São Paulo, Brasil, que tem como objetivo fomentar, organizar e regulamentar as práticas de tiro esportivo na região. A FPTe é filiada à Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) e é reconhecida como uma das principais federações estaduais do país.

O tiro esportivo é uma modalidade competitiva que envolve o uso seguro e preciso de armas de fogo para acertar alvos específicos em diferentes distâncias e posições. Os atletas são avaliados por sua habilidade em acertar o centro dos alvos, e cada competição pode ter diferentes regras e desafios específicos.

Comentários