NotíciasOrlândia

Moradores protocolam no Ministério Público local denúncia contra o aumento de tarifa de água e esgoto praticados pela SANOR

Na tarde desta terça-feira (02/08), um grupo de moradores de Orlândia dirigiu-se ao Fórum Municipal da cidade para apresentar um abaixo-assinado e um ofício contra o aumento da tarifa de água e esgoto praticado pela empresa de Saneamento de Orlândia – SANOR.

A promotoria orientou-os sobre os próximos passos a serem seguidos e coletou todas as informações documentadas para dar andamento à denúncia. Segundo informações, o promotor da cidade já está ciente de tudo, devido às outras denúncias já protocoladas. Todo o processo será conduzido seguindo os trâmites legais para garantir uma análise justa e imparcial dos fatos.

Os moradores envolvidos demonstraram satisfação por terem seus pleitos recebidos pela promotoria e estão confiantes de que a investigação trará esclarecimentos sobre o caso e possíveis medidas a serem tomadas para garantir o cumprimento da lei e a proteção dos interesses da comunidade de Orlândia.


- Publicidade -


“Nós, os cidadãos abaixo assinados, residentes e domiciliados no município de Orlândia, SP vimos por meio deste solicitar ao Ministério Público, por meio do direito do consumidor, que se manifeste com relação ao aumento da tarifa de água e esgoto da cidade de Orlândia, visto que o aumento é praticado pela SANOR, que agora é responsável pela gestão integral do saneamento básico em nossa cidade, pode ser configurado como abusivo. Solicitamos também esclarecimentos por parte da referida empresa SANOR por situações que estão recorrentes em diversas residências sendo elas: Tarifa com valores exorbitantes chegando que em alguns casos houve aumento de mais de 500 % em relação conta anterior. Além disto, houve troca de hidrômetro e relatos que os mesmos ficam marcando e “rodando” mesmo com todas as torneiras fechadas. Em alguns casos não tem hidrômetro e mesmo assim houve a leitura e atribuição de valores a serem pagos. Tais situações podem, portanto, ferir os princípios do equilíbrio econômico-financeiro das famílias e os princípios da modicidade das tarifas, contido em nossa Carta Magna. De acordo com o texto da Constituição Federal, é garantido a todos o acesso à água potável em quantidade adequada para possibilitar meios de vida, bem-estar e desenvolvimento socioeconômico.”

Moradores em frente ao Fórum Municipal de Orlândia. Foto: NovaCidade


Comentários