EventosNotícias

Roda de samba reunirá Raiz Samba6 e Marquinho Sathan no Armazém Baixada

O Grupo Raiz Samba6, que atua no resgate dos grandes nomes do samba de raiz, promove no dia 25, às 22 horas, uma roda de samba especial, no Armazém Baixada, com a presença do cantor e compositor carioca Marquinho Sathan, ícone deste gênero, responsável por grandes sucessos que embalaram os anos 80 e que continuam festejados nos dias atuais e que estarão no repertório deste encontro tão aguardado. Tradição cultural que se mantém mais ativa do que nunca, as rodas resistem à modernidade de novos gêneros e reúnem gerações de entusiastas há décadas.

Paulo Costa, vocalista do Raiz Samba6, grupo que está prestes a completar 14 anos de história junto ao samba de raiz, salienta que essa tradição, que faz parte do cotidiano do carioca, é uma ação de cultura consolidada em Ribeirão Preto, graças a ação de muitos músicos que há anos defendem esse estilo musical, atraindo público cada vez maior, possibilitando, ainda, encontros como este. “Cenário artístico perfeito para um encontro com um artista tão valioso como o cantor e compositor, Marquinho Sathan, que representa tanto na história do samba e autor de músicas consagradas e que não podem faltar numa roda de samba”, destaca ele. Sequência deste trabalho, inclui essa linhagem como a de Marquinho Sathan (Santanna), carioca nascido do Morro do Salgueiro, que ganhou fama nas rodas de samba nos anos 80. Conquistou o disco de ouro com seus dois primeiros álbuns e consagrou sucessos como “Falsa Consideração”, “Me Engana Que Eu Gosto”, “Pura Semente”, “Por Incrível Que Pareça”, com a participação especial de Alcione, e a música de sua autoria “Simples Poeta”.


Nestes discos dividiu duas faixas com Roberto Ribeiro e Bezerra da Silva e reuniu compositores como Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, Almir Guineto entre outros nomes importantes para o samba nacional. “Para nós, músicos do Raiz Samba6, por exemplo, estar numa roda de samba com Marquinho Sathan, é uma alegria e uma honra imensa por tudo que ele fez e faz pelo samba. Dono de uma obra que enriqueceu a música brasileira e atravessa gerações. Será um encontro especial e uma noite inesquecível”, comemora Paulo Costa.


- Publicidade -



Serviço: Roda da Samba com Raiz Samba6 e Marquinho Sathan
Dia 25 de agosto(sexta-feira)
Hora: 22 horas
Local: Armazém Baixada- Rua Duque de Caxias, 141, centro, Ribeirão Preto


Informações do evento: (16) 16 99225-9652/

Comentários