NotíciasOrlândia

Orlândia apresenta Plano Municipal de Revitalização dos Canteiros Centrais

Foi realizada na Prefeitura de Orlândia, contando com a presença de Secretários Municipais, Vereadores, representantes da OAB e da sociedade civil, a primeira reunião para tratar sobre o plano de revitalização dos canteiros centrais, de ruas e avenidas do município de Orlândia, através de intervenções por meio de Leis, técnicas e conscientização da população.

O principal objetivo é a melhoria na funcionabilidade, padronização, manutenção e estética dos Canteiros que ao final das ações buscam devolver à cidade de Orlândia o título de “Cidade Jardim”. Foi também criada a Comissão de Revitalização dos Canteiros Centrais, que será responsável por definir os parâmetros e padrões que os canteiros deverão seguir a partir deste momento.

O Plano Municipal também irá identificar a situação atual dos canteiros centrais bem como os serviços de zeladoria existentes no município e definir as intervenções necessárias e seus custos de implantação.

As principais atividades desenvolvidas estão listadas a seguir:
– Levantamento em campo com relatório fotográfico dos canteiros;
– Relação dos serviços prestados de zeladoria nos canteiros;
– Cronograma e interferência do clima nos canteiros;
– Alternativas para alteração dos canteiros;
– Soluções em novos Loteamentos sem canteiros;
– Relação e contribuição na drenagem das águas pluviais nos canteiros;
– Padronização dos canteiros;
– Relação visibilidade no trânsito com os canteiros;
– Custos com manutenção atualmente e redução com as novas intervenções.


- Publicidade -


Teve início a retirada da grama/mato dos canteiros centrais de ruas e avenidas do município de Orlândia (SP), para o plantio de grama esmeralda em placas. A empresa contratada para o fornecimento e plantio foi a Xulebeika Mudas Frutíferas.

Comentários