NotíciasOrlândia

DELEAGRO e DEFRON deflagram segunda fase da OPERAÇÃO GEOAGRO em Orlândia e Barretos

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da DELEAGRO e DEFRON, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão no município de Orlândia no estado de São Paulo. As buscas e a prisão ocorreram no âmbito da operação GEOAGRO segunda fase. O alvo preso na operação é apontado nas investigações dessas especializadas como um dos maiores receptadores brasileiros de equipamentos de alta tecnologia utilizados na agricultura de precisão.

Policiais do DELEAGRO e DEFRON na entrada de Orlândia (SP).
RECEPTAÇÃO QUALIFICADA, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, FURTO QUALIFICADO
Dia 01/06/2022, MUNICÍPIOS DE ORLÂNDIA E BARRETOS-SP


No decorrer dos trabalhos policiais, foi apurado que o preso desenvolve função relevante, centralizadora, em um esquema nacional de furto, tentativa de legalização e venda de objetos subtraídos dos produtores rurais.


- Publicidade -



O alvo possuía o crime como sua única renda financeira e apresentava patrimônio considerável, além de manter hobbies luxuosos.
Foram apreendidos na operação numerosos equipamentos de alta tecnologia agrícola, arma de fogo, munições, documentos, computadores e celulares utilizados para a prática criminosa.


As investigações continuam e, com a prisão do alvo, será possível esclarecer pontos relevantes na investigação com a identificação de outros membros da organização criminosa.


Os diligências ocorreram também no município de Barretos-SP, onde foi apreendido uma antena John Deere furtada no estado de Mato Grosso do Sul.


Até o momento a Operação GEOAGRO já deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
O objetivo da Operação GEOAGRO é retomar a paz no campo, proporcionando tranquilidade para os produtores do estado de Mato Grosso do Sul produzirem com a excelência habitual.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DELEAGRO e DEFRON

Comentários