Orlândia

Projeto Horta Educativa colhe primeiras verduras em Orlândia

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito Vado, acompanhado da primeira dama Michele e da Secretária de Educação Raquel Dias, visitou a EMEB Alcinea Gouveia de Freitas, no bairro Júlio Bucci, onde pode conferir a primeira colheita das verduras plantadas pelos alunos da escola, através do projeto “Horta Educativa“.

Após a colheita, todos se dirigiram até o refeitório, onde o alface que foi colhido, foi servido juntamente com a excelente merenda destinada diariamente para os alunos da rede municipal de ensino. Neste dia, a merenda foi composta por arroz, feijão, frango ao molho, mandioca cozida e alface.

“Já estamos realizando estudos para que outras escolas tenham este projeto, um investimento no conhecimento dos alunos, mas também na saúde deles, visto que, estas verduras são cultivadas sem nenhum tipo de agrotóxicos”, destacou o prefeito Vado, durante almoço com as crianças, no refeitório da escola.

O QUE É A HORTA EDUCATIVA?
Um projeto do Governo do Estado de São Paulo, conquistado para Orlândia através da atual Administração Municipal, as hortas educativas tem como objetivo ensinar aos alunos o cultivo de verduras e legumes. Além de fazer a colheita, eles realizam atividades com as turmas para o preparo de receitas com os alimentos.

Comentários