Orlândia

Programa “Frente de Trabalho” oferece 25 vagas de emprego em Orlândia

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, também conhecido como “Frente de Trabalho”, proporcionará qualificação profissional e renda para cidadãos orlandinos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. A implantação do programa na cidade deve ocorrer já neste mês de março.

Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais.

O Público-alvo são trabalhadores da cidade que estejam desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo. Os selecionados receberão uma ajuda de custo de aproximadamente R$ 350,00 e uma cesta básica mensal.

Como funciona?
O bolsista da “Frente de Trabalho” permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.

Este programa foi solicitado pela Prefeitura de Orlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, que atendeu à solicitação, incluindo o município no programa Frente de Trabalho.


- Publicidade -


Em breve todas as informações à respeito das inscrições aos interessados.

Comentários