Orlândia

Jornada Diocesana da Juventude reúne milhares de jovens em Orlândia

No último domingo, 8 de julho, a cidade de Orlândia acolheu a 12ª edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), da Diocese de Franca.Cerca de 5.000 jovens estiveram presentes participando de momentos de catequese, formação, testemunho, partilha e peregrinação.Os jovens dos Grupos Paroquiais se reuniram na Matriz São José, os Grupos Mistos na Matriz Cristo Rei, as Novas Comunidades na Capela Nossa Senhora Aparecida, os do Caminho Neocatecumenal na Escola Oswaldo R. Junqueira e os da Renovação Carismática Católica na Escola Coronel F. Orlando.

Caminho Neocatecumenal na Escola Oswaldo R. Junqueira.
Os jovens dos Grupos Paroquiais se reuniram na Matriz São José.
Grupos Mistos na Matriz Cristo Rei.
Novas Comunidades na Capela Nossa Senhora Aparecida.
Renovação Carismática Católica na Escola Coronel F. Orlando.

Após esse momento todos se encontraram na Praça dos Imigrantes, onde receberam alimentação, assistiram uma belíssima apresentação de dança e puderam partilhar de momentos propícios para confraternizar, fazer amigos, reencontrar pessoas queridas e louvar a Deus.

Depois disso a peregrinação tomou as ruas da cidade, indo até o Parque da Gruta, onde jovens, representando cada paróquia da Diocese, plantaram árvores e por este momento agradecemos a colaboração dos Homens dos Dedos Verdes. A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Roberto Beloto, com os padres e diáconos das paróquias que organizaram a JDJ e também de outras paróquias da diocese e com alguns dos seminaristas diocesanos. Um momento de benção, onde todos puderam comungar da palavra e da eucaristia, encerrando a Jornada com uma sensação de gratidão e fé renovada.No final da celebração o Setor Juventude foi chamado para receber a nova cruz e o novo ícone, doados pela Paróquia São José e foi anunciado que a Jornada de 2019 será na cidade de Franca, em local e data a serem definidos.

Agradecemos a todas as equipes: CAFÉ, LOGISTICA, SECRETÁRIA, LIMPEZA, ENFERMAGEM, GRUPO DE APOIO, LANCHE. Também os BOMBEIROS, POLIÍCIA MILITAR, TRIO ELÉTRICO e todas as pessoas e empresas que contribuíram!

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) em nível diocesano é celebrada nas igrejas locais no Domingo de Ramos ou durante o tempo pascal com o objetivo de “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

Este ano de 2018 o tema da Jornada foi “Não tenhais medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus!” (Lc 1,30).

 

GALERIA DE FOTOS

Créditos: Diocese de FrancaParóquia Cristo Rei – Orlândia-SP

Comentários