CarrosNotícias

BYD entrega unidade do carro elétrico D1 à Polícia Civil de SP

A BYD cedeu uma unidade do carro elétrico BYD D1 para ser avaliado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. O empréstimo do veículo faz parte das iniciativas da montadora chinesa para promover a mobilidade elétrica e difundir o uso de veículos zero emissão no estado. 

Desenvolvido com os serviços de aplicativos em mente, mas também comercializado como um carro elétrico convencional, BYD D1 EV será avaliado por diversas unidades e divisões da corporação.

A unidade disponibilizada pela BYD é na cor preta, está caracterizada com o padrão visual utilizado pela instituição no estado paulista, com sinalizadores, sirene e leds estroboscópicos, além de cela no porta-malas, entre outros itens.

Não é primeira vez que a BYD adota iniciativas desse tipo. Recentemente, a montadora chinesa forneceu unidades do sedã elétrico e5 para a Polícia Militar do Estado de SP. No caso, a utilização de veículos elétricos pela corporação contribui principalmente na economia de combustível, baixo custo com peças de reposição e pouca manutenção da frota, além da reduzir a zero a emissão de carbono e emissão de poluentes.


- Publicidade -


Fonte: BYD 

Comentários