NotíciasSales Oliveira

Sales Oliveira concorre ao prêmio “Top Destinos Turísticos 2021”; vote

O município de Sales Oliveira (SP), com 11.998 habitantes, está concorrendo ao prêmio “Top Destinos Turisticos 2021” nas categorias Turismo de Aventura e Turismo Rural.

A votação está aberto até dia 15 de outubro e, para votar no município de Sales Oliveira, basta clicar https://votetop.com.br/cidade/sales-oliveira

O Prêmio TOP DESTINOS TURÍSTICOS é uma realização conjunta da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e da SKÅL Internacional São Paulo e, tem por objetivo reconhecer às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. 

TURISMO DE AVENTURA


- Publicidade -


Localizado no nordeste do Estado de São Paulo, o município de Sales Oliveira possui dezenas de trilhas e rotas que cortam a zona rural do município, atraindo a atenção de munícipes e turistas. É comum, nos finais de semana, você se deparar com cilistas, motoqueiros e jipeiros, prontos para enfrentar mais um desafio off road, em busca de aventura ou apenas para usufruir da paisagem. No caminho, entre resquícios de mata atlântica e cerrado, há inúmeras fazendas centenárias, antigas estações ferroviárias, cachoeiras de pequeno porte, capelas abandonadas em meio a canaviais, e animais nativos da fauna de transição cerrado-mata atlântica. O município de Sales Oliveira também faz parte da Copa Regional de Mountain Bike, atraindo atletas do interior paulista e de sul minas, para a famosa trilha do Piraguassu.

TURISMO RURAL

Além da beleza arquitetônica e centenária de algumas propriedades do município, algumas dessas desenvolvem Projetos de Educação Ambiental, como é o caso da Fazenda Santa Luzia, que há décadas promove a integração entre os conteúdos estudados em sala de aula e os da vivência diária através de projetos educativos onde haja a possibilidade de aproveitamento das diferentes tendências, competências e habilidades dos alunos em benefício da construção do conhecimento e da cidadania. Outros destaques dentro do município é o Engenho Jatobá que produz a premiada Cachaça Margot, a Fazenda Morro Azul, ponto de encontro de trilheiros, a Casa das Mucamas da Fazenda Santa Bárbara, a antiga Estação Ferroviária da Guaiuvira. Elementos arquitetônicos e históricos que são anteriores a criação do próprio município de Sales Oliveira, Capital da Palha.

Comentários