Notícias

Climatempo confirma mudanças no tempo no Sudeste; chuva e frio retornam fim de semana

O bloqueio atmosférico, que está impedindo a entrada de frente frias ao Brasil, vai ser rompido nesta semana, por isso os sistemas frontais voltam a avançar pelo país. Na sexta-feira, dia 16 de julho, uma nova frente fria vai chegar ao Sudeste e este sistema já vai provocar chuva em áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Há previsão para mais nebulosidade no sul, leste e oeste do estado de São Paulo e volta a chover, principalmente entre a tarde e a noite e à noite chove também nas áreas mais ao sul do Rio de Janeiro, inclusive no Grande Rio. Não há previsão para grandes volumes nesse dia, a chuva é fraca, mas já será um dia diferente em relação aos anteriores.

Já no fim de semana, o tempo fica mais instável nos dois estados e tem previsão de chuva mais frequente e abrangente, chove inclusive no interior do estado de São Paulo.


- Publicidade -


As temperaturas já diminuem a partir de sexta-feira, mas é principalmente entre o fim de semana e a segunda-feira que as temperaturas ficam mais baixas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação da Climatempo

Comentários