EventosNotíciasSão Joaquim da Barra

Termina hoje a Feira do Livro de São Joaquim da Barra

A Prefeitura de São Joaquim da Barra realiza até na noite de domingo, 03, a Décima Edição da Feira do Livro. Já foram três dias e noites de muitas atividades culturais na Praça Sete de Setembro, na Estação do Saber – Biblioteca Municipal Dr. Carlos de Rezende Enoult e Auditório Arthur Parada. A programação tem agradado e muito a população de São Joaquim da Barra região, já que Feira tem recebido um grande número de pessoas.

A solenidade abertura aconteceu na noite de Quarta-Feira, 30, na Praça Sete de Setembro e contou a apresentação da Banda Lyra União e Trabalho e do Coral Fabiano Lozano, além da palestra de Bráulio Bessa e dos músicos Diego Figueiredo e João Bosco. Participaram da Cerimônia, o Prefeito Marcelo Mian, a Primeira Dama Dulce Mian, o Vice-Prefeito, Éder Tavares, o Presidente da Câmara, Hilário Rocha de Moraes Júnior, os Diretores da Usina Alta Mogiana, Luiz Octávio Junqueira Figueiredo e Luiz Gustavo Junqueira, o Diretor , a Vice-Presidente da Fundação do Livro de Ribeirão Preto, Dulce Neves, o representante da AZF e assessor de esportes , André Furlan, a assessora municipal de educação, Nilza Avezum, a Diretora da ETAM Fabiano Lozano e o Coordenador de Cultura de São Joaquim da Barra, Lucas Garcia Mingoni. Na abertura, o Prefeito assinou a Lei que cria o Fundo Municipal de Cultura.

A partir de janeiro de 2018, o Fundo passará a receber vinte mil reais ao mês da Prefeitura, totalizando 240 mil reais ao ano. Além disso, cerca de 10 % da bilheteria da festa da soja, 50% do valor arrecadado com a locação do Parque de Exposições Tancredo Neves e 100 % do montante do aluguel do Auditório Arthur Parada serão destinados para o fundo, como também parcerias com o Estado, União e iniciativa privada. De acordo com o Prefeito Marcelo Mian a criação desse fundo será o divisor de águas para a cultura de São Joaquim da Barra, propiciando muitas outras atividades culturais no município. A Feira do Livro continua durante o final de semana com uma programação recheada no sábado e no domingo. Terão atividades na Praça Sete de Setembro, no Auditório Arthur Parada e na Estação do Saber – Biblioteca Municipal Dr. Carlos de Rezende Enoult nos períodos da manhã, tarde e noite.

Comentários