Morro AgudoNotícias

Polícia Civil prende suspeito de atirar no vereador Walter Piauí

A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira (29) a prisão de um suspeito de atirar no vereador Walter de Araújo Costa, o Walter Piauí (PSD), que morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto há cerca de uma semana, em Morro Agudo-SP.

De acordo com informativo divulgado pelas autoridades, o homem foi levado para a cadeia pública e ficará à disposição dos investigadores. Esse é o terceiro homem investigado por envolvimento no caso. Outros dois já tinham sido detidos anteriormente.

Segundo o delegado João Baptistussi Neto, o crime é tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, e as diligências indicam que o caso não teve motivação política.

Walter Piauí foi baleado durante uma tentativa de assalto no dia 23 deste mês. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o parlamentar reagiu à abordagem de três homens encapuzados enquanto dirigia um ônibus com trabalhadores na Rua Domingues da Silveira.


- Publicidade -


O vereador, que também atua como empreiteiro rural, carregava R$ 20,6 mil que seriam usados para pagar os trabalhadores. Eles não foram atingidos pelos tiros. As notas não foram levadas.

Walter Piauí foi socorrido por um familiar e levado até o Hospital São Marcos, mas precisou ser transferido para a Santa Casa de Franca (SP), onde passou por cirurgia no abdômen e após ter duas paradas respiratórias não resistiu.

Câmara Municipal
Paulo Henrique Lourencon, mais conhecido como “Pó Royal” deverá assumir a vaga de Walter Piauí na câmara municipal. A posse acontece no dia 8 de fevereiro e primeira sessão ordinária do ano é nesta segunda-feira, dia 01/02.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2021/01/29/policia-civil-prende-suspeito-de-atirar-em-vereador-que-morreu-apos-ser-baleado-em-morro-agudo-sp.ghtml

Comentários